O que é Member Get Member e como aplicar na sua empresa
Member Get Member (MGM) é um termo em inglês que se refere a uma tática que tem como objetivo que membros de uma organização sejam incentivados a indicar novos membros, ou, clientes aderirem ao serviço.
Essa abordagem serve para expandir a quantidade de membros ou clientes de uma empresa, e é frequentemente utilizada por associações profissionais, clubes de fidelidade, programas de lealdade, empresas de venda direta e outras organizações que dependem de uma base de membros ou clientes ativos.
Este tipo de programa geralmente oferece incentivos ou recompensas para os membros que trouxerem novos clientes ou usuários para a empresa. As recompensas podem ser descontos, créditos, prêmios, entre outros.
A finalidade é aumentar o número de membros ou clientes e recompensar os membros existentes pela ajuda de promoção dos serviços. Essa abordagem pode promover um maior envolvimento dos clientes atuais com a marca, uma vez que eles se sentem gratificados por sua fidelidade e por recomendar novos clientes.
Por que aplicar o MGM?
- Ampliação da base de clientes
- Redução dos custos de marketing
- Aumento da conscientização da marca
- Fidelização dos clientes
Como aplicar o MGM?
- Defina seus objetivos: Para desenvolver uma boa estratégia, é essencial definir objetivos. Ao traçar seus objetivos, você tem um direcionamento do que, porque e qual tempo estimado para o sucesso. Falamos sobre o tema em outro blogpost.
https://weareadl.com.br/6-passos-para-criar-uma-estrategia-de-marketing-eficaz
- Crie um plano: Após definir os objetivos, crie um plano detalhado para o seu programa de referência. Quais incentivos e recompensas receberão os membros que indicarem novos clientes? Analise os perfis para entender qual a melhor opção.
- Escolha uma plataforma: Ao definir seu plano, escolha qual plataforma ou ferramenta te auxiliará com o gerenciamento do seu programa. Existem opções de plataformas específicas, ou sistemas de gerenciamento (CRM).
Promova seu programa: Assim que sua estratégia estiver funcionando, promova para seus membros existentes, seja por e-mail marketing, informações em seus materiais, banners, pop-ups, etc. - Acompanhe e avalie: Por fim, acompanhe e avalie os resultados do seu programa de referência, por meio de dados de conversão, medição do ROI, e feedbacks. Você pode aprender sobre a análise por meio de métricas no nosso blogpost. https://weareadl.com.br/como-medir-o-desempenho-de-suas-estrategias-de-marketing-de-conteudo-atraves-de-metricas
Lembre-se, um programa de referência exige um bom planejamento e execução cautelosa. Se deseja aplicar o método MGM no seu negócio, come to the adl side.








